quinta-feira, 12 de junho de 2008

Confissões de um Moleque Otimista

Confissões de um Moleque Otimista

“Você não aprende mesmo né moleque?” Foram as primeiras palavras que ouvi pela manhã do meu pai, “bom dia” é luxo quando ele acredita que eu fiz alguma coisa de errado, e talvez eu tenha feito. Levantei e me dei conta, depois de dez minutos brigando com o registro do chuveiro para que a água esquentasse que já eram oito horas e eu deveria estar muito mais perto do trabalho do que do meu chuveiro. Já estava atrasado, provavelmente iria ouvir poucas e boas do meu chefe, tomei tranquilamente meu banho e meu café da manhã. Sai.


Não tive pressa pra pegar o ônibus, ia tomar uma bela duma bronca, não tive pressa pra passar a catraca do metrô, ia realmente tomar uma bela de uma bronca, mas andei devagar, sem pressa, aproveitei cada passo, os esquerdos e os direitos, até pensei em dar uns pra trás, mas achei melhor não transformar a bronca em demissão justa causa. Segui.


Tomei uma, duas, nove broncas, meu chefe acordou com o pé esquerdo hoje e com certeza veio pulando com ele até o trabalho, perdi o projeto inteiro que eu havia feito ontem até as oito e vinte e sete da noite. Refiz.


Hoje parece que é um daqueles dias que tudo vai dar errado, acordei atrasado e com bronca, o chuveiro não esquentava, tomei outra bronca, perdi o projeto, certeza que: meu almoço vai ser ruim, vou voltar pra casa com o ônibus lotado, alguém vai me xingar na rua por eu não prestar atenção na hora de atravessá-la, a menina com quem eu estou saindo não vai me ligar, a luz vai acabar e vou ter que subir todos os lances de escadas até meu apartamento, mas eu esqueci a chave então vou ter que esperar duas horas até alguém chegar, mas tudo bem eu tenho meu caderno pra ficar desenhando, só que as páginas já acabaram, eu ia comprar um hoje, mas com o atraso, broncas e tudo mais esqueci o dinheiro e fiquei sem caderno.


Mas hoje, hoje tudo bem, não há nada que consiga tirar meu sorriso do rosto! =)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahaha, mto bom Esquisito!
ameii...serei uma leitora assídua!
SAUDADE